quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Desculpas e Desabafo...

Olá meus amoooooooores!!!! Que saudades de vocês...perdoem-me pelo tempo que estive ausente...isso ocorreu pelo excesso de trabalho, mas de resto tudo ok!!!
Em relação à RA e à AF...um desastre total...devo confessar a vocês que hoje pra mim está sendo um dia de decisão (espero que definitivamente)...decisão  em relação à minha dieta. Isso porque recomeçar é sempre bom...mas toda hora, ninguém merece!!! Estou cansada de iniciar certo e terminar errado e como resultado sempre continuar com o mesmo peso. Preciso fazer alguma coisa por mim e pra isso conto com o incentivo de vocês. Estejam à vontade pra puxar minha orelha quando necessário. Ah...me enviem dicas também, as experiências de vocês são preciosas pra mim.
Pretendo também, na medida do possível, passar a escrever todos os dias aqui no blog, pois assim me sinto mais segura!

***
Mudando de assunto...
Como eu preciso muuuuuuuuito de motivação, achei esse texto na internet e gostaria de compartilhar com vcs. Não se trata de algo extraordinariamente novo, mais é sempre bom recordar... 

Cada vez mais surgem, hoje em dia, promessas milagrosas de dietas para emagrecer rápido. Mas, na maioria das vezes, tais promessas não se mostram eficazes. Para realmente perder peso de maneira saudável, é necessário ter em mente que isso talvez não ocorra da noite para o dia.
  • Um método que pode ser útil para quem pensa em emagrecer é estabelecer metas. No entanto, tais metas devem ser realistas. Decida quanto deseja eliminar e estabeleça um tempo razoável para isso. Esse objetivo geral pode ser dividido em outros menores ao longo do tempo, o que forma uma espécie de programa. Por exemplo, se deseja perder 10 kg em 6 meses, pode começar aos poucos, como 1 kg a cada 15 dias.
  • Para se manter firme no que deseja, encontre incentivos. Uma forma é se presentear com recompensas ao passo que alcança seus alvos estabelecidos.
  • Outra maneira é ter em mente os motivos pelos quais deseja perder peso, faça uma lista e deixe em algum lugar visível.
  • Pode também tirar fotos periódicas à medida que emagrece e também tê-las em lugar visível, para que tenha sempre em mente que seu esforço vale a pena.
Estabelecer objetivos absurdos que incluem perder muito peso em pouco tempo, pode ser desanimador uma vez que não conseguir cumprir com eles. Se manter dentro de seus limites pode levar mais tempo, mas terá resultados visíveis.

3 comentários:

Giovana disse...

Oiii...

Muito bom ler e reler esses textos para motivação!!

Obrigada pelos parabens!

Bjs.

Unknown disse...

Bom dia mel
adorei ler esse texto assim como vc eu tbm me sinto estagnada com relação ao meu peso e minha Ra
e tbm quero mudar isso o quanto antes fico feliz em ver que vc assim como eu se inscreveu nos desafios bom eu nunca participei de nehum e vou querer levá-los a sério espero poder ontar com sua opnião sempre e assim nos ajudarmos bjs....

disse...

vim conhecer seu cantinho,já que estaremos juntas no desafio de inverno...muito prazer em conhece-la bjim Dê