quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Olá meus amores!!! 

Dieta ou Exercício?  
O que não pode faltar em seu processo de emagrecimento?  
Qual a importância desses elementos em nossa saúde? 
Achei esta pesquisa muito interessante e resolvi postar aqui pra vcs. Um Beijo!!!



Em um mundo perfeito, todo mundo iria trabalhar bastante e comer bem o tempo todo. Mas isso nem sempre é possível, então foi elaborada uma pesquisa com alguns peritos para descobrir o que realmente mais importa… fazer dieta ou exercício para perder peso, combate a doenças e estimular o bem-estar. Aqui, temos a coroa de campeão em cada categoria.
Perder peso
O vencedor: Dieta
O motivo: Como a pesquisa deixa claro, o corte de calorias de sua dieta é o caminho mais direto para um tamanho menor do vestido. “É muito mais fácil cortar 500 calorias do que gastar uma hora no ginásio queimar 500 calorias por dia”, afirma Timothy Church, MD, Ph.D., Diretor de Pesquisa da Medicina Preventiva do Pennington Biomedical Research Center, da Louisiana State University. No entanto, tanto a dieta quanto o exercício são essenciais para manter-se no peso.

Aumento de Energia
O vencedor: Exercício
O motivo: o exercício faz com que o cérebro libere revigorantes neurotransmissores como a dopamina e norepinefrina, diz Patrick O’Connor, Ph.D., um psicólogo em exercício da Universidade da Geórgia. Pessoas que treinam constantemente exibem altos picos de energia, de acordo com 70 estudos.

Reduzir o risco de doença cardíaca
O vencedor: Dieta
O motivo: “Se você tivesse de se concentrar em um nutriente que reduziria o risco de doença cardíaca, seria de ácidos graxos ômega-3″, diz William Harris, Ph.D., diretor do Centro de Pesquisa em Saúde Cardiovascular da Universidade de South Dakota. Nos estudos, o ômega-3 dos peixes diminuem o risco de doença cardíaca em até 64%. Dito isso, exagerar em cargas de exercícios não reforça o seu sistema cardiovascular.

Prevenir o diabetes
O vencedor: Exercício
O motivo: Quase 10 milhões de mulheres americanas têm diabetes. Alcançar um peso saudável através de dieta e exercício físico é a mais forte defesa contra a doença, mas a atividade física tem uma ligeira vantagem. músculos ativos devoram a glicose do sangue como combustível, o que ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue estável.

Prevenir o câncer
O vencedor: Ambos
O motivo: Manter uma dieta principalmente à base de vegetais e exercícios regulares criam o padrão-ouro de defesa contra o câncer. Tenha em mente: Quando maior a dediação, maior a proteção.

Melhorar o humor
O vencedor: Exercício
O motivo: Uma suada sessão de 20 minutos pode ser suficiente para animar o seu humor para um gritante período de 12 horas, informa um estudo da Universidade de Vermont. Também pode ser tão eficaz como medicação para tratar

4 comentários:

Dani disse...

Olá querida!!!

Muito boa a matéria hein!!

Essa dobradinha é infalível mesmo!!

bjinhus

FlahH* disse...

Oii Flor...


Adorei a matériaaaa...agora preciso criar vergonha e colocar em prática né?


beijos

Alexia disse...

Ótima matéria!!
Bom final de semana!!
Bjus

Pri disse...

Oi tudo bom??

To passando só pra lembrar que hoje começa a 2ª pesagem do Desafio de Outono. Poste seu peso até dia 10/01/2011. Ok ???

Bjuss
http://desafiodasestacoes.blogspot.com/